Como Cuidar de Bonsai

Como Cuidar de um Bonsai

Existem MUITOS Tipos Diferentes de Árvores bonsai Hoje. Não existe recomendação precisa sobre quantas vezes regar seu bonsai. Como regra geral, se a umidade do ar está baixa e a temperatura acima de 20º C, a planta precisa ser regada todos os dias. No bonsai frutífero, as podas deixam a árvore em miniatura e com menos energia para a produção de frutos, por isso, é comum que as frutas também sejam de tamanhos menores e fiquem miniaturas.Caso use um prato embaixo do vaso para conter excesso de água será conveniente removê-lo imediatamente após a rega para evitar afogamento das raízes. Podem também ser plantadas sem este tratamento, mas neste caso tempo para germinação aumentará em 2 a 3 dias. Na verdade os bonsais precisam da ajuda das mãos humanas para ficar com formato de ramos diferentes. Entre os cuidados essenciais para manter um bonsai forte e saudável, dando maior longevidade à planta, são quanto ao uso específico do bonsai como elemento de decoração.Deve estar muito ciente do estado da terra do bonsai para lhe dar água, em épocas de frio pode ser que não precise de rega por um par de dias, no entanto em climas quentes e se está exposto ao sol pode precisar de água duas ou três vezes ao dia, por isso a atenção e cuidado são vitais. Se sim, está vivo, se não, pode estar morto, mas continue a regar e espere pela primavera.

como cuidar de bonsai

Como Cultivar Bonsai

Depois de muito tempo esquecido resolvi publicar, pois acredito que ainda hoje ele poderá contribuir e muito para aqueles que se iniciam nesta arte ou, para aqueles que apenas tem interesse em conhecer um pouco mais sobre bonsai. Em dias muito quentes, a espécie pode ser regada até duas vezes por dia, inclusive seus galhos e copa. Neste artigo, iremos discutir as diretrizes básicas para crescimento e cuidar gardênia planta bonsai.Para que os brotos e as folhas se desenvolvam por igual e a planta não cresça de forma desproporcional, ideal é girar vaso a cada dois meses. Se você não tem como garantir que toda a vida vai molhar seu bonsai unicamente com a água mais pura, é preferível molhar a planta com a água de torneira mesmo. É a mais resistente, tanto para poda quanto para cuidados, e exige apenas 2 horas diárias de sol.No caso das espécies perenes é também altura ideal para podar. Bonsai tinha água ideal e luz mais que suficiente e no entanto perdeu as folhas. Nunca se deve estar preocupado em caso de molhar bonsai demais, porque nossa mistura de terra, que tem no mínimo 50% de areia, permite a imediata drenagem do excesso de água. Nunca esquecer de usar adubo nas épocas de crescimento, ou seja primavera, e nunca adubar uma planta doente ou recém transplantada, espere pelo menos uns 25 dias, e sempre usar a metade da dose recomendado pelo fabricante se adubo não for específico para bonsai, que vale é bom senso.

Saiba aqui como cuidar bonsai

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *