Como Fazer Cerveja Artesanal

Curso de Cerveja Artesanal

Então, é seguinte: nesse sábado, dia 20, e no outro, dia 27, das 10h às 16h todas as cervejas da marca estarão disponível em livre degustação acompanhados de petiscos da cozinha alemã (churrasquinho, conservas, cachorro-quente, cuca, água e refri), souvenirs, visita guiada pela cervejaria e muita música – intercalam uma hora de bandinha com uma hora de rock.

Cervejas artesanais são aquelas produzidas quase que de “forma caseira”. Empresa com sede no Brasil, de capital predominantemente nacional (mais que 50%), detentora de registro de estabelecimento produtor junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que produza as próprias marcas, ou marcas de terceiros sob encomenda, podendo ou não comercializar no próprio local e que produz até 100.000 (cem mil) hectolitros de cerveja anuais”, algo em torno a 834.000 litros de cerveja mensais.

como fazer cerveja artesanal

Pensando em fabricar a sua própria cerveja? Movimento Lixo Zero, parceiro da empresa Evolutis Ambiental, convoca a todos os empreendedores cervejeiros a participarem do Curso Base Legal e Gestão de Resíduos para Microcervejarias que Evolutis realizará em parceria com a Cervejaria Piedade , única cervejaria com um modelo de negócio 100% focado no atendimento de Cervejeiros Ciganos, no próximo dia 19 de agosto, em Piedade, no Rio de Janeiro.Com isso, os apreciadores da cerveja artesanal puderam se aproximar de rótulos que dificilmente teriam acesso em estabelecimentos populares, como supermercados, da mesma maneira que se tornou, gradativamente, em um ponto de encontro para a troca de informações, experiências e conhecimento sobre assunto.

Como Fazer Cerveja

Apesar de não terem uma classe definida com exatidão, existem algumas cervejas que estão entre as mais interessantes produzidas no mundo, com forte presença belga, como a cerveja de trigo, não filtrada, muito saborosa e por vezes leve (a versão holandesa mais conhecida leva casca de laranja e especiarias), a cerveja feita como Champagne, em que a fermentação ocorre dentro da garrafa e tem alto teor de álcool e mais gás do que a maioria, além da classe conhecida como “cervejas trapistas”, preparadas somente em seis mosteiros belgas, um na Alemanha e um nos Países Baixos.

Quando assunto é cerveja artesanal, Belo Horizonte já é referência! Formada em Comunicação Social com Habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Fabiana, ou Bia Bier , é sommelier formada pelo Science of Beer Institute e cervejeira caseira aprimorada pelos cursos de Produção de Cerveja Caseira com mestre-cervejeiro João Becker (Academia de Ideias Cervejeiras) e de Produção de Cerveja Artesanal pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Fazer Cerveja em casa

Esta levedura é de uma autêntica linhagem inglesa e produz cervejas estereficadas. Para definir quanto custa fazer uma cerveja artesanal em casa precisamos primeiro entender quais são os insumos necessários, para fabricar uma determinada quantidade de cerveja previmos aproximadamente de 5 quilos de malte de cevada e trigo para a receita, além de lúpulo e fermento, além disso, também são necessários aproximadamente 20 litros de água.É por isso que, desde 1997, a Krug Bier – primeira microcervejaria artesanal de Minas Gerais – vem deixando a sua marca no mercado nacional. Já curso será ministrado no formato de workshop, incluindo apostila, escrita pelo professor, com dicas sobre produção de cerveja caseira e discussão de técnicas, além da degustação de cervejas variadas (Session IPA, Bohemian Pilsner, Witbier, Belgian Blonde, Belgian Strong Golden Ale, American Red Ale, Blonde Ale, Extra Special Bitter, entre outras) e da produção de uma cerveja durante curso.

Faça agora mesmo seu curso de cerveja artesanal

Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *